Carta de Valores

Carta de valores do Depósito Século XXI

 

1- Comprometimento é (solidariedade, assiduidade, pontualidade, disponibilidade, dedicação e responsabilidade) :

Ser solidário significa estabelecer uma relação mútua que envolve de um lado o compromisso e a responsabilidade ou o envolvimento humano de alguém que pode ajudar com o que estiver ao seu alcance e, de outro, alguém que precisa ser ajudado para a superação de obstáculos.

 

  • Ser solidário com os colegas, clientes e fornecedores em todas as situações;
  • Contribuir com os demais colegas e superiores nas tarefas diárias;
  • Comunicar as ausências sempre que possível com antecedência;
  • Justificar as ausências antes de iniciar as atividades do dia de trabalho posterior;
  • Justificar atrasos ao chegar, antes de iniciar as atividades de trabalho;
  • Chegar ao trabalho pelo menos 10 minutos antes do horário de início do expediente;
  • Ser flexível para adequar-se às necessidades da empresa;
  • Fazer bem feito o que propor e ou o que for proposto;
  • Cuidar dos bens e produtos da empresa com respeito e dedicação;
  • Não falar ao telefone, para fins particulares, quando vier a prejudicar as atividades profissionais;
  • Estar à disposição da empresa para reuniões e horas extras;
  • Manter o ambiente de trabalho com muita harmonia, sempre limpo e organizado;
  • Efetuar o pagamento dos funcionários na data pré-definida;
  • Ser flexível para atender às necessidades básicas dos funcionários;
  • Responder pelas próprias ações, quando as mesmas não estiverem de acordo com os valores da empresa.

2- Respeito é (confiança, integridade, honestidade, transparência, crenças e opiniões) :

Respeitar os outros é saber ouvi-los com atenção, saber amar, dar valor ao outro e admirar o outro, não rir de situações difíceis e constrangedoras e acima de tudo ter educação com os outros que estão ao seu redor.

 

  • A empresa confiar no funcionário e o funcionário na empresa, em quaisquer situações;
  • Atender aos clientes e fornecedores pessoalmente ou por telefone com cordialidade;
  • Ser integro e honesto nas relações e atitudes junto à empresa;
  • Preparar-se para atender o cliente em todas as suas necessidades;
  • Manter a higiene (corporal e bucal) e limpeza do local de trabalho e de uso público;
  • Realizar mudanças e ajustes na empresa de forma transparente;
  • Aceitar/ouvir as opiniões, as limitações, os costumes, as crenças e as raças, desde que as atitudes sejam compatíveis com os valores da empresa.

 

 3- Trabalho em equipe é (valorização, criatividade, inovação, compartilhamento, comunicação e resultados) :

Juntos somos muito melhores do que sozinhos. O trabalho de um não é o mesmo quando em equipe.

 

  • Desempenhar suas funções com dedicação e atenção, e ser valorizado;
  • Fazer o seu trabalho pensado na contribuição para o grupo;
  • Saber que o seu trabalho é parte de um todo;
  • Respeitar os líderes e superiores, pois são eles que definem objetivos, metas e estratégias;
  • Todos os componentes da equipe conhecerem as informações necessárias para desempenhar o seu papel;
  • Colaborar para manter um ambiente agradável, harmonioso e feliz;
  • Cada um fazer aquilo que lhe compete e está melhor habilitado para produzir os resultados esperados;
  • Usar a criatividade para resolver problemas e conflitos, e também para gerar novas ideias e oportunidades;
  • Respeitar, ser paciente, gentil e educado com todos da equipe.

4- Comportamento ético é (concorrentes, colaboradores, fornecedores e clientes):

É a melhor forma de ensinar como agir e se comportar em sociedade. Ética não pode ser confundida com lei.

 

  • Conviver harmoniosamente com os concorrentes, respeitando as suas individualidades;
  • Cumprir com os deveres financeiros assumidos junto a fornecedores e colaboradores;
  • Cumprir com as atribuições e normas definidas no contrato de trabalho;
  • Tratar bem todos os clientes, sempre com o objetivo de dar soluções para suas necessidades de compras;
  • Entregar as mercadorias adquiridas pelo cliente no prazo definido ou solicitado por ele;
  • Informar ao cliente a qualidade da mercadoria que está adquirindo.

 

5- Satisfação dos clientes é (atendimento, qualidade, credibilidade e variedades):

A satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manter no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros comerciais.

  •  Atender ao cliente com educação, respeito e cordialidade;
  • Oferecer ao cliente produtos e informa-lo qual o nível de qualidade que pode ser atestada;
  • Demonstrar pra o cliente que ele pode acreditar naquilo que você está dizendo;
  • Sugerir ao cliente as várias opções de produtos da mesma linha disponíveis;
  • Sugerir ao cliente a compra de produtos que complementem os produtos adquiridos.

 

6- Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental é (acessibilidade, segurança e saúde):

É a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas.

As empresas socialmente responsáveis, têm uma postura ética onde o respeito da comunidade passa a ser um grande diferencial. O reconhecimento destes fatores pelos consumidores e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, consequentemente, atinja maiores níveis de sucesso.

A Responsabilidade Social em uma corporação representa o compromisso contínuo da empresa com seu comportamento ético e com o desenvolvimento econômico, promovendo ao mesmo tempo a melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, sendo hoje um fator tão importante para as empresas como a qualidade do produto ou do serviço, a competitividade nos preços, marca comercialmente forte etc.

 

  • Preparar um ambiente que possa ser frequentado por pessoas de qualquer classe social e pessoas com qualquer tipo de limitação;
  • Procurar encaminhar materiais recicláveis para as pessoas ou empresas que trabalham com esse tipo de material;
  • Dar destino correto para os materiais que prejudicam o meio ambiente;
  • Trabalhar com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários quando for manipular materiais que são prejudiciais à saúde.

Busca da excelência é (eficiência, eficácia, efetividade, competitividade e realização).

Representa a incessante melhoria da organização buscando alcançar resultados cada vez melhores. É fazer de forma certa as coisas, com a certeza de estar fazendo a coisa certa. A competitividade é a característica ou capacidade de qualquer organização em lograr cumprir a sua missão, com mais êxito que outras organizações competidoras.

 

  • Atingir as metas estabelecidas, utilizando o máximo de suas potencialidades, sendo sempre muito criativo;
  • Utilizar as ações e recursos disponibilizados para obter o melhor resultado, desenvolvendo as atividades no melhor padrão de qualidade e tempo;
  • Ser mais rentável que os concorrentes;
  • Acompanhar o complexo processo concorrencial, ter um olho no passado – para fortalecer os acertos e não repetir erros; os pés firmes no presente – para posicionar-se com segurança diante da instabilidade do mercado; e um olhar atento para o futuro – para promover os ajustes necessários.